Singularidade: cada ser humano é único e deve ser compreendido e respeitado em sua especificidade.

Carta de Princípios do IBPB

História – A Psicologia Biodinâmica no mundo

Apesar de haverem profissionais com formação em Biodinâmica atendendo em inúmeros países do mundo, a grande maioria das escolas e institutos em funcionamento se encontra na Europa. Abaixo seguem alguns links para saber mais sobre a Psicologia Biodinâmica europeia:

- Na Inglaterra, a London School of Biodynamic Psychotherapy (Escola Londrina de Psicoterapia Biodinâmica), dirigida por Carlien van Heel e Gareth Evans.

- Na França, a Ecole Byodinamique (Escola Biodinâmica), dirigida por Christiane Lewin e François Lewin.

- Na Irlanda, o Institute of Biodynamic Psychology and Psychotherapy (Instituto de Psicologia e Psicoterapia Biodinâmica), dirigido por Mary Molloy.

- Na Alemanha, a European School of Biodynamic Psychology (Escola Europeia de Psicologia Biodinâmica), dirigida por Ebba e Mona-Lisa Boyesen.

- Na Alemanha, a Gesellschaft für Biodynamische Psychologie (Sociedade de Psicologia Biodinâmica e Psicoterapia Corporal).

- Na Áustria, a Verein für Integrative Biodynamik (Associação de Biodinâmica Integrativa), sob a direção de Wolfgang Hutter.

- Na Holanda, o Nederlands Instituut voor Biorelease & Biodynamische Psychologie (Instituto Holandês de Psicologia Biodinâmica), sob a direção de Meno de Lange.

- Na Suíça, Schweizerischer Berufsverband für Biodynamische Psychologie (Associação Profissional Biodinâmica Suíça).

- Também na Suíça, o Solan Centre, dirigido por Myriam Mottet.

 

SAIBA MAIS:

As origens na Noruega

Gerda em Londres

A Psicologia Biodinâmica no Brasil

São Paulo: 11 3251 2985 | Curitiba: 41 3264 9113 | Natal: 84 9406 9965 | Rio de Janeiro: 21 2517-3035 | Taubaté: 12 3631 7282