O ser físico e psíquico é fruto de uma relação, forma-se e desenvolve-se por meio de relações, dá sentido à existência através de relações.

Carta de Princípios do IBPB

Certificados

Condições para obtenção do certificado de massagista biodinâmico

1- Freqüência nos dezoito primeiros meses do Curso de Formação em Psicologia Biodinâmica. Máximo de faltas: 25%. Será considerada na avaliação da freqüência do aluno a questão das faltas serem justificadas ou injustificadas.

2- Comprovação (Declaração do profissional responsável) de ter estado em tratamento: 30 horas de Massagem. Vale massagem trocada com colegas fora do horário do curso (corrente de massagem) para um terço do total solicitado, ou seja, 10 horas. As demais horas devem ser de atendimento por profissional credenciado pelo IBPB.

3- Relato de 50 horas de atendimento em massagem biodinâmica: pode ser relativo a um só paciente ou a vários, desde que seja atingido o total de horas. Não é necessário o relato sessão por sessão, mas que se faça um apanhado geral dos momentos do processo, das técnicas utilizadas, das mudanças observadas no paciente.

4- Resposta ao questionário básico de temas biodinâmicos. Cópia de colegas será considerada infração ética grave. O objetivo é que o aluno conheça estes temas e tenha para si um arquivo básico do conhecimento que fundamenta a massagem biodinâmica.

 

Condições para obtenção do certificado de analista biodinâmico

1- Freqüência nos três anos do Curso de Formação em Psicologia Biodinâmica.
Máximo de faltas: 25%. Será considerada na avaliação da freqüência do aluno a questão das faltas serem justificadas ou injustificadas.

2- Ter cumprido os requisitos para o título de Massagista Biodinâmico.

3- Relatório de 50 horas de atendimento (estudo de caso clínico) em psicoterapia: pode ser relativo a um só paciente ou a vários, desde que seja atingido o total de horas.

4- Monografia (clique aqui para fazer download de texto sobre como fazer uma monografia).

5- Ter cumprido 60 horas de psicoterapia na área. Destas, no mínimo 30 horas devem ser relativas a atendimento feito por um analista biodinâmico credenciado pelo IBPB. As demais 30 horas podem ser cumpridas com analista biodinâmico (preferencialmente) ou por psicoterapeuta corporal reconhecido pelo IBPB.

São Paulo: 11 3251 2985 | Curitiba: 41 3264 9113 | Natal: 84 9406 9965 | Rio de Janeiro: 21 2517-3035 | Taubaté: 12 3631 7282